O objetivo do Assessment é conhecer e identificar as competências e o potencial de cada colaborador, possibilitando inseri-lo dentro de um projeto de carreira que seja mais produtivo na aplicação de seu talento dentro da organização.
Para Empresas
- Home > Para Empresas
Vá a luta com determinação
“Com talento ganhamos partidas; com trabalho em equipe e inteligência ganhamos campeonatos.”
Michael Jordan
1.
Mapa de Talentos
O Processo de aplicação do Assessment é composto por:
• Entendimento da Missão e Valores do Negócio/Empresa – Cultura, Metas e Objetivos Estratégicos, realizado
através de entrevista junto ao RH da companhia e/ou gestores de equipes.
• Conhecimento das Competências Essenciais – Conhecimento das competências intrínsecas/estruturais e de
gestão/técnicas, consideradas importantes para o momento da empresa e seus planos futuros.
• Avaliação das Competências Essenciais – Por meio de ferramentas de avaliação e entrevista pessoal estruturada.
• Entrevista – Profunda e detalhada, baseada no preenchimento prévio de questionário, abordando aspectos
relacionados à carreira e ao cotidiano profissional.
• Relatório – Reports individuais e consolidado com sugestões de planos de ação individual e conjunto (se
necessário), incluindo análise dos Gaps.
• Feedback e Apresentação – Entrevista devolutiva individual sobre os resultados obtidos.
2.
Recrutamento e Seleção
Processo que visa auxiliar as corporações na tarefa de recrutar, selecionar, treinar o principal ativo de uma empresa que são os seus colaboradores (talentos);
Vantagens do processo:
1. Recrutamento e Seleção por Competências;
2. Precisão e Rapidez no Fechamento de Vagas (Menor prazo na contratação de talentos);
3. Confidencialidade em todas as etapas do processo;
4. Infra-estrutura própria
4.
Coaching Corporativo e Organizacional
O termo “coaching corporativo” contempla a inclusão de qualquer organização que esteja legalmente constituída ou licenciada, que tenha um negócio ou uma missão de servir e que tenha múltiplos níveis da complexidade organizacional.
Situações típicas incluem: preparar para a promoção, superar revés na carreira, lidar com processo do feedback de 360 graus, lidar com mudanças organizacionais, aperfeiçoar formas de relacionamento interpessoais, melhorar e desenvolver outras competências ou habilidades de liderança organizacional e pessoal.